Psicoterapia e afins

Psicoterapia Peripatética

A Psicoterapia Peripatética consiste de forma muito semelhante a todo o processo de Psicoterapia Individual, no que tange a objetivos e indicações, porém sua forma de se realizar é diferente. A Psicoterapia Peripatética se dá caminhando, passeando, "peripateando". A psicoterapia ocorre em movimento, fora do consultório.

A quem é indicada a Psicoterapia Peripatética?

Ela é indicada a pessoas que não se adaptam aos protocolos clínicos tradicionais, que não podem se deslocar ao consultório devido a questões de mobilidade, ou quando seus tratamentos na clínica se encontram burocratizados, sem descobertas ou repetitivos.

Esse tipo de modalidade de terapia pode ser indicado pelo psicólogo ao longo das sessões de Psicoterapia individual.

Como acontece a Psicoterapia Peripatética?

A psicoterapia é realizada em sessões de até 50 minutos, em locais previamente acordados entre o psicólogo e o paciente. (Ex.: praia, cafés, parques, shopping, residência, hospital, etc.).

O paciente, no primeiro atendimento, apresenta ao psicólogo o motivo pelo qual procura por psicoterapia, e o psicólogo, conforme o caso, irá lhe apresentar o mais indicado para que o paciente logre êxito.

Em média, os atendimentos são semanais, porém a frequência deve estar acordada com o paciente em função principalmente do quadro apresentado.

Os atendimentos são presenciais.

Faltas e reposições são acordados entre paciente e psicoterapeuta no primeiro atendimento.

Qual o valor da Psicoterapia?

Os honorários do psicoterapeuta são cobrados por sessão de psicoterapia, acordados junto ao paciente logo no primeiro atendimento e levam em consideração o contexto no qual o paciente se encontra.

Os honorários do psicólogo têm como referência a tabela de honorários emitida pelo Conselho Regional de Psicologia.

____

Precisa de mais informação ou ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco!

Espaço do Ser - Psicologia Clínica