Reflexões

Amar é sofrer?

Amar é sofrer? Você chora por um amor que não lhe quer? Você, por se dizer muito apaixonada(o) (ou romântica(o)), chora por alguém que lhe faz sofrer? Que romantismo é esse que lhe leva a(o) maltratar você mesma(o)? O que está acontecendo com você? E então você me diz: "essa é a pessoa da minha vida. Minha vida não será a mesma se eu não tiver essa pessoa!"

Perceba o que você está fazendo com si mesma(o). Você está colocando a responsabilidade de ser feliz nas mãos de outra pessoa!!!

Perceba que você está colocando a sua vida nas mãos de outra pessoa. Veja o risco que você corre com uma atitude como essas, considerando que essa outra pessoa também não é perfeita. Considera que essa outra pessoa, na qual você deposita toda a esperança de ser feliz, também sonha sonhos possivelmente bem diferente dos seus! E com isso, você só vai se decepcionar! É importante você perceber que a culpa de você sofrer não é dessa pessoa que não lhe quer.

Para que você precisa tanto de um amor assim? Será que você quer que ele faça o que você por si só não está conseguindo fazer por si mesma(o)?

Aproveite o momento para re-avaliar o modo como você vê seus relacionamentos amorosos e a sua parcela de responsabilidade em fazer-se feliz.

Pense sobre isso! Em sendo difícil fazer esse exercício sozinho(a), procure ajuda de um psicólogo(a).

Precisando, estamos aqui!

___

Espaço do Ser - Psicologia Clínica

Se você precisa, ou conhece alguém que precise, de um Psicólogo em Santos ou de Psicoterapia online, podemos lhe ajudar.