Atendimento psicológico presencial e online.
Quanto tempo a mais do seu dia você tem passado nas redes sociais, desde o início da pandemia, e da quarentena?
Aliás, já reparou que as pessoas, quando diante de algo importante para fazer, ou diante de um problema, tendem a ficar mais tempo no celular?
De acordo com estudo da consultoria Kantar, a população em geral, desde o início da pandemia e da quarentena, aumentou em 40% o tempo que passa nas redes sociais e Pinterest.
As redes sociais, principalmente durante o isolamento social, podem servir para o fortalecimento dos laços e para algum escape momentâneo. Contudo, em função de suas belas imagens e de convocações cada vez maiores à vida on-line, as redes sociais, muitas vezes têm servido para muitos de fuga e proteção.
O grande alerta é que estas (as redes sociais), se não utilizadas com cuidado, ao mesmo tempo que parece "aproximar" as pessoas, de fato, podem afastar cada vez mais as pessoas umas das outras, e principalmente, pode levar você para bem longe dos seus próprios pensamentos, afastando você de si mesmo(a).
As redes sociais têm sido uma forma bastante utilizada para "matar o tempo". Mas não se engane: quanto mais você matar "seu" tempo, mais rápido chegará perto do "seu" fim.
Então, permita-se, pelo menos de vez em quando, desfrutar de sua própria companhia, e viver de forma inteira.
Fique bem e se cuide, tá bom?!
___
Espaço do Ser - Psicologia Clínica
Se você precisa, ou conhece alguém que precise, de um Psicólogo em Santos ou de Psicoterapia online, podemos lhe ajudar.