Reflexões

psicologo online, psicoterapia online, Pais e filhos, educação de filhos, psicologo em santos, psicologo em santos, psicologa em santos, espaço do ser - psicologia clínica, psicoterapia, terapia, análise existencial, terapia de casal santos sp, psicologo santos sp, psicologa santos sp, clínica psicológica em santos sp, clínica psicológica em santos, terapia para casal santos sp, terapia para idosos em santos, terapia para adolescentes em santos, psicologo santos terapia, melhor psicólogo em santos, depressão, ansiedade, automutilação, transtornos, fobia, luto, fortalecimento da autoestima, relacionamento abusivo, saúde mental, qualidade de vida, conflito no relacionamento, sofrimento, gaslighting, angústia, tédio, temor, autenticidade, câncer, decisão, avc, vida saudável, sofrimento, raiva

"Por que ele não me quer?"

Se essa pergunta "por que ele(a)e não me quer?" está constantemente presente em sua vida e sem resposta, provavelmente você está se sujeitando a passar por situações que lhe trazem bastante sofrimento.

Por isso, é importante que você avalie os significados das suas relações e os seus mais profundos sentimentos. A resposta não está no outro. A resposta está em você mesmo(a).

* Será que você acha que não merece ser feliz?

* Qual a finalidade de manter um relacionamento que lhe faz sofrer?

* É o medo de ser abandonado(a)?

* É o medo de se sentir sozinho(a)?

* Que medo é esse?

* Será que você não se considera "suficiente"?

* Por que só esta pessoa é a resposta para a sua felicidade?

* Será que você não está querendo terceirizar a responsabilidade (que é totalmente sua) de fazer-se feliz e de se cuidar, para outro alguém?

* Ao responder essas perguntas, talvez você possa descobrir que dá conta sozinho(a) das coisas, e terá que tomar decisões por si só. Isso lhe assusta?

Você pode até dizer, muitas vezes como uma desculpa, que não dá sorte no amor, mas, os relacionamentos são construídos de forma muito semelhante até porque suas escolhas e decisões estão atreladas ao seu modo de ser.

Não há mágica! Enquanto você não avaliar o sentido e a finalidade de daquilo que você escolhe e decide, a tendência é que você repita o mesmo comportamento sempre, e, com isso, muito provavelmente continuará a ter os mesmos resultados, ou seja, relacionamentos infelizes.

Por isso, convido você a refletir e responder as perguntas acima. Elas levarão você a se conhecer e se gostar um pouco mais. Contudo, em sendo difícil esse exercício, procure um Psicólogo. A terapia pode lhe ajudar muito nesses casos.

Precisando, podemos lhe ajudar!

___

Espaço do Ser - Psicologia Clínica

Se você precisa, ou conhece alguém que precise, de um Psicólogo em Santos ou de Psicoterapia online, podemos lhe ajudar.