Minuto de Terapia

psicologo online, psicoterapia online, Pais e filhos, educacação de filhos, psicologo em santos, psicologo em santos, psicologa em santos, espaço do ser - psicologia clínica, psicoterapia, terapia, análise existencial, terapia de casal santos sp, psicologo santos sp, psicologa santos sp, clínica psicológica em santos sp, clínica psicológica em santos, terapia para casal santos sp, terapia para idosos em santos, terapia para adolescentes em santos, psicologo santos terapia, melhor psicólogo em santos, depressão, ansiedade, automutilação, transtornos, fobia, luto, fortalecimento da autoestima, relacionamento abusivo, saúde mental, qualidade de vida, conflito no relacionamento, sofrimento, gaslighting, angústia, tédio, temor, autenticidade, câncer, decisão, avc, vida saudável, casamento em crise, casamento

Por que eu não estou feliz se "tenho tudo o que quero"?

UM MINUTO DE TERAPIA: Se você conquistou "aquilo" que sempre sonhou (ex. cargo, casamento, namoro, viagem, patrimônio, etc.), pensando que com isso iria ser feliz (ou muito mais feliz), e isso não aconteceu, esse post pode servir para você.

Você se encontra deprimido/a, vazio/o, angustiado... Depositou tanta esperança e expectativa no seu objeto desejado: "após isso a minha vida vai melhorar", "eu vou ter tanto a paz que eu tanto almejo", e agora parece que isso não lhe satisfaz, não lhe preenche. Você não está contente (contentamento). Pode estar se perguntado: "O que deu errado? Eu deveria estar feliz. Tanta gente queria estar onde estou... isso é tão valorizado pela sociedade... Será que eu não posso ser feliz?" Acontece que suas motivações podem ter mudado no meio do caminho e talvez, o ter lutado tanto para conquistar o desejado, hoje, pode não mais fazer sentido. E isso faaz parte da vida, acontece!

Contudo, pode ocorrer que o desejado simplesmente não correspondeu àquilo que você esperava. Ou será que esse objeto de desejo teria todo esse poder de lhe fazer feliz?

Por isso, é importante que você pare, respire e pense nas questões a seguir, tentando respondê-las com sinceridade: Qual era, verdadeiramente, sua motivação para a conquista de seu desejo? Isso realmente dizia respeito a você, ou estava relacionado a uma necessidade de aprovação (por você mesmo, por outros), ou a uma necessidade de equiparação (comparação)? Você queria o desejado para quê? Qual seria o sentido de sua conquista?

Lembre-se que os frutos das motivações que efetivamente são nossas, ou seja, que fazem sentido para nós de maneira própria e verdadeira, (e nao simplesmente porque "tudo mundo" deseja) são aqueles que nos completam, que nos deixam de fato felizes e satisfeitos.

Tenha coragem de ser e ter o que de fato deseja, mesmo que isso seja diferente de todo mundo.

Em sendo difícil fazer esse exercício sozinho/a, procure ajuda de um psicólogo/a.

Precisando, estamos aqui.


___

Espaço do Ser - Psicologia Clínica

Se você precisa, ou conhece alguém que precise, de um Psicólogo em Santos ou de Psicoterapia online, podemos lhe ajudar.